Abipem divulga edital do Prêmio Destaque Brasil de Investimentos

24/01/2022 00:18:58

1 min e 44 segundos

Principais pontos da leitura

Os pontos que eram verificados sobre investimentos no prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária foram separados num prêmio único.
Tem o objetivo de identificar os Regimes Próprios de Previdência Social que apresentam os melhores processos na gestão de investimento de suas carteiras.
Percebe-se o aprimoramento dos processos nos institutos buscando práticas mais efetivas na gestão de investimentos.

A ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais) divulgou na última semana mais uma edição do PRÊMIO DESTAQUE BRASIL DE INVESTIMENTOS.

Percebendo o enfoque que a área de investimentos dos RPPS estava ganhando, os pontos que eram verificados sobre investimentos no prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária foram separados num prêmio único para fomentar este segmento, comentou Eduardo Reichert, membro da Comissão Organizadora.

Este prêmio teve sua primeira edição em 2020 e chega a sua terceira edição com o objetivo de identificar os Regimes Próprios de Previdência Social que apresentam os melhores processos na gestão de investimento de suas carteiras.

Dentre os critérios estão pontos objetivos como metodologias, ferramentas e processos que consolidem para o RPPS uma estrutura eficiente num cenário desafiador de meta atuarial.

Eduardo ainda ressalta que de uma edição para a outra percebe-se o aprimoramento dos processos nos institutos buscando práticas mais efetivas na gestão de investimentos.

Veja todas as informações e edital deste e dos outros prêmios no site da Abipem (link).


Informações Compiladas por Joane Weinert / Investimento RPPS

Fonte: Abipem com comentários de Eduardo Reichert / Membro da Comissão Organizadora

Conteúdo produzido por parceiros do portal Investimentos RPPS. A reprodução é permitida desde que a fonte seja citada.
Investimentos RPPS é um portal independente de publicações sobre mercado financeiro, gestão e finanças em geral. Voltado, principalmente, para Regimes Próprios de Previdência Social.
Este texto representa a opinião do autor não, necessariamente, a opinião deste portal.
12/04/24
Veja como o déficit da Previdência deve ficar cada vez pior até 2100
01/03/24
Nocautes da Vida
27/02/24
Impactos da Extinção de RPPS - Guia de Análise das Responsabilidades e Consequências

Leia também

Deixe o seu comentário