CVM e SPREV lançam apostilas sobre regimes de previdência

12/11/2021 07:25:10

1 min e 19 segundos

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério do Trabalho e Previdência lançam as apostilas dos módulos 7 e 8 do Programa Bem-Estar Financeiro. O novo material, redigido pela SPREV, em uma parceria com a CVM, aborda assuntos como os regimes públicos de Previdência (RGPS e RPPS), o regime de Previdência Complementar (RPC), e traz importantes alterações estabelecidas pela Nova Previdência. Também é possível compreender as formas de recebimento de renda, tributação dos planos de previdência complementar e direitos garantidos, além de informações e exemplos a respeito das novas alíquotas de contribuição e do cálculo do benefício.

A contribuição da SPREV com conteúdo técnico para o programa complementa de forma importante os materiais e reforça a sua utilidade para o cidadão.

As apostilas estão disponíveis para download no Portal do Investidor.

Sobre o Programa Bem-Estar Financeiro

O Programa Bem-Estar Financeiro tem como foco levar educação financeira ao ambiente de trabalho. Trata-se de uma iniciativa educacional da CVM, destinado a profissionais de empresas e instituições privadas ou públicas.

O objetivo principal do Programa é melhorar o bem-estar financeiro dos participantes, e seus familiares, fornecendo conceitos, práticas e ferramentas que lhes ajudem a planejar, controlar e organizar melhor a sua vida financeira.


Fonte: CVM

Investimentos RPPS é um portal independente de publicações sobre mercado financeiro, gestão e finanças em geral. Voltado, principalmente, para Regimes Próprios de Previdência Social.
27/01/23
Estudo da ONU estima que mundo terá mais idosos que crianças em 30 anos
12/01/23
Educação financeira e previdenciária: desafios em prol do desenvolvimento econômico
10/01/23
Economia e consumo consciente: Como avançar no Brasil?

Leia também

Comentários

Investimentos RPPS
25/11/2021 - 21:03h
Que bom que gostou, obrigada!
Luis Carlos Rodrigues Morais
18/11/2021 - 10:18h
De grande valia e importancia, visto que pode nos ajudar em muitas decisões

Deixe o seu comentário